O Instituto 

Somos uma organização orientada pela essência da vida e beleza do bem-viver

A ideia de criação do Instituto Fernanda Gaigher nasceu em novembro de 2019. Como uma forma de dar um novo sentido para a dor do luto, nós, família da Fer, entendemos o compromisso que teríamos em levar adiante a experiência do amor e da gratidão.  

O modelo organizacional do Instituto se enquadra no chamado negócio social.  Neste conceito a empresa é projetada para atingir objetivos sociais que, no nosso caso, é o acolhimento a pessoas e familiares que passam por situações de vulnerabilidade física ou emocional devido ao diagnóstico do câncer. Diferente de uma organização sem fins lucrativos, um negócio social deve buscar lucros para poder expandir e ampliar o impacto na sociedade e o alcance da sua missão.  

Desta forma, para viabilizar os projetos sociais destinados a atender pacientes oncológicos e familiares, o escopo de serviços do Instituto Fernanda Gaigher conta com terapias integrativas, como Reiki, Thetahealing, Constelação Sistêmica, Meditação, Yoga, Massagem/reflexologia e Aromaterapias, além de vivências, retiros e Health Coaching.  

Assim, ao contratar os serviços do Instituto Fernanda Gaigher e promover uma melhor qualidade de vida a si próprios, nossos clientes estarão também viabilizando projetos sociais.

 

MISSÃO, VISÃO E VALORES 

Nossa missão:
Somos uma organização orientada pela essência da vida e beleza do bem-viver. Nossa Missão é oferecer por meio de terapias integrativas e ações sociais novos olhares diante das incertezas da vida, desenvolvendo redes de apoio que possibilitem o despertar da consciência e o pleno desenvolvimento do potencial humano.

Nossa visão:
Ser reconhecido como referência entre as empresas sociais na prática de Terapias Integrativas e Complementares.

Nossos valores:

– Gratidão: Nossa trajetória é da gratidão. Atuamos celebrando a vida em suas diferentes manifestações, independe se temos ou não condições de compreendê-la – somos guiados por um propósito maior. Buscamos promover em nossas relações compromissos orientados por este princípio.

– Amor: Acreditamos que a razão de tudo é o amor – atuamos com amor e pelo amor. Entendemos que a essência da vida seja, de fato, compreender este princípio. O amor, aquele que nos une enquanto seres humanos, é a base de nossas relações.

– Ética: Atuamos com ética e transparência com todos os públicos os quais nos relacionamos. Temos o compromisso de zelar pela equidade, atuando com cuidado, carinho e respeito, sem distinção de cor, religião, gênero, etnia ou idade.

– Solidariedade: Acreditamos que o desenvolvimento do potencial humano perpassa por mudanças de paradigmas em padrões atuais de sociabilidade, muitas vezes marcados pelo individualismo. Valorizamos e incentivamos relacionamentos que permitam o acolhimento, o afeto, a empatia e o bem comum.

– Confiança: Entendemos que a vida exige sempre novos olhares. Seguir com a vida diante das dificuldades que ela nos apresenta é uma oportunidade para o autoconhecimento. A confiança é a fé na Sabedoria Suprema que permite a ressignificação da condição humana.  Só segue e confia!
 

QUEM SOMOS 

 

Luzia Rodrigues 

Pedagoga com Mestrado em Educação e larga experiência em docência e na atuação pedagógica como orientadora educacional. Sempre foi apaixonada por autoconhecimento e espiritualidade. Iniciou a partir de 2017 formação na área de práticas integrativas, realizou cursos de Reiki (nível I, II, III e Mestrado). Em 2018, fez formação em Thetahealing (DNA Básico, DNA Avançado e Deeg Diperpelo THInK – ThetaHealing Institute of Knowledge®. Em 2019 fez o curso de Meditação Transcendental e atualmente faz formação em Constelação Sistêmica Familiar, uma paixão que começou em 2017 quando passou a frequentar workshops de constelação no Espaço Phulsares 

Ao acompanhar o tratamento de sua filha, Fernanda Gaigher, para a cura do câncer em 2018 e 2019, encontrou nessas práticas a força necessária para se manter bem física e emocionalmente, assim como contribuiu para que sua filha enfrentasse o tratamento de forma serena, por meio da aplicação de Reiki, meditações e sessões de Thetahealing. 

Luzia é idealizadora e co-fundadora do Instituto Fernanda Gaigher e atualmente oferta os serviços de Reiki e Thetahealing no Instituto.

Bruno Gaigher 

Bruno Gaigher conheceu Fernanda, sua parceira de vida e mãe de seu filho em 2009. Desde então, os dois partilharam a paixão por viajar o mundo e conhecer novas culturas. Coragem e paixão pelo novo sempre foram características marcantes do casal. Em 2016, com o nascimento de seu filho Gael, Fernanda e Bruno escolheram Londres, no Reino Unido, como sua morada.  

Bruno é chef de cozinha com experiência internacional em 6 países: Brasil, Itália, Alemanha, Portugal, Reino Unido e Rússia. Sua grande paixão é conectar pessoas à momentos de felicidade e prazer, por meio da cozinha. 

Após a experiência com o câncer e perda de sua amada, Bruno descobriu um novo propósito: facilitar o processo do despertar daqueles que lidam com as incertezas da vida. Bruno é idealizador e co-fundador do Instituto Fernanda Gaigher e possui formação em Thetahealing pelo THInK – ThetaHealing Institute of Knowledge®. 

Nathália Rodrigues Cardoso 

Formada em Terapia Ocupacional pela UFPR sempre se sentiu conectada com o propósito de ter uma visão holística sobre os seres humanos e a beleza do fazer cotidiano. Residiu em Londres, Reino Unido, por dois anos e meio onde atuou como Occupational Therapist registrada pelo Health and Care Professionals Council (HCPC) nas áreas social e pediátrica. Desde 2018, vivenciou a luta contra o câncer de sua irmã mais velha, Fernanda Gaigher, onde acompanhou e fez parte da sua trajetória inspiradora.  

A experiência com o câncer e o luto após perder sua irmã e melhor amiga, Nathália se aprofundou ainda mais em conhecer os processos de autoconhecimento e autodesenvolvimento que permeiam o despertar humano. Nathália é idealizadora e co-fundadora do Instituto Fernanda Gaigher. Atualmente, está em formação para se tornar Health Coach pelo IIN – Insitute of Integrative Nutrition (EUA), e possui formação em Thetahealing pelo THInK – ThetaHealing Institute of Knowledge®.

Tiago Rodrigues Garcia

Relações Públicas, Consultor em Gestão Estratégica de Negócios. Mestre em Administração – Gestão de Organizações e Sustentabilidade pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos (FGV e George Washington University – US, Washington) e Especialista em Economia do Meio Ambiente (UEL). Docente em cursos de Graduação e Pós -graduação nas disciplinas de Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, Marketing Estratégico e Comunicação Organizacional.
Acompanhou a experiência do câncer da amada prima e, inspirado por ela, sentiu o chamado de alinhar sua trajetória profissional a um proposito maior. “Primo-irmão” da Fer, como assim se entendiam, busca por meio do Instituto dar continuidade a mensagens de amor e gratidão pela vida.

×