Reiki    

Prática terapêutica de harmonização reposição energética – uma antiga arte de cura pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no Século XIX, pelo Dr Mikao Usui, um monge cristão de origem japonesa.  

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia de Vida Universal”. 

Rei – “Sabedoria divina ou poder Superior” 

Ki – “energia vital” 

O espaço que nos envolve – o universo – vive impregnado de energia infinita e inesgotável. O Reiki é essa energia de cura natural, que passa a fluir de forma poderosa e concentrada pelas mãos e olhar do terapeuta habilitado, que atua como transmissor dessa energia.  

O Reiki auxilia no equilíbrio do corpo e da mente e atua em todos os níveis: físico, emocional, mental, espiritual, incentiva a autocura e o equilíbrio emocional. Fortalece o corpo e o espírito, libera bloqueios, desintoxica, equilibra os chacras (centros de energia) harmoniza o indivíduo e não cessa nunca de fluir, em quantidades ilimitadas. 

Os benefícios terapêuticos do Reiki como terapia integrativa complementar é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde e é uma das ferramentas que compõe o SUS, por ser considerada uma prática que atende aos novos paradigmas de atenção da saúde, que incluem dimensões da consciência, do corpo de das emoções. 

 

Terapeutas

Luzia Rodrigues

Celina Maria Busquim

Gabriela Andrade Campos Massucatto

João Gabriel Rodrigues Cardoso

×

Powered by WhatsApp Chat

×