Constelação Sistêmica Familiar
 

Constelação Sistêmica Familiar é um método terapêutico, desenvolvido pelo teólogo, filósofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger (1925-2019).   

Estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, atuam no decorrer de nossas experiências. Ao trazer à luz as influências do sistema no qual estamos inseridos, é possível compreender fatores que interferem em nossa tomada de decisão, de forma a reverter os aspectos negativos que desequilibram nossa vida.  

Nossa família é um campo de energia da qual herdamos não apenas características genéticas, mas também sistemas de crenças e comportamentos. Por meio da constelação, é possível observar as origens sistêmicas de determinadas dificuldades e ao olhar para isso, de forma amorosa e respeitosa, novas perspectivas são vislumbradas. Os resultados dos atendimentos são comumente relatados como libertadores.  

Exemplos de situações que podem ser trabalhadas em grupo ou individual: traumas, depressão e ansiedade, assuntos relacionados aos filhos, situações profissionais ou de carreira, situações de sua própria empresa, problemas com dinheiro, dificuldades de relacionamento, tomada de decisões difíceis, implicações emocionais de doenças, questões pessoais.  

 

Terapeuta

Milton Rodrigo Ely

×

Powered by WhatsApp Chat

×