Projetos Sociais

Por meio dos projetos sociais, o Instituto Fernanda Gaigher busca oferecer Terapias Integrativas e Complementares para pessoas e seus familiares que passam por situações de vulnerabilidade física ou emocional devido ao diagnóstico do câncer.

Além da política financeira em que uma parte dos rendimentos da organização serão destinados ao financiamento dos projetos, o Instituto busca por meio da articulação da sociedade civil ampliar o impacto social ao qual se orienta.

O Programa de Voluntariado Ipê Amarelo busca conectar terapeutas, clientes, colaboradores e parceiros do Instituto às práticas solidárias de apoio e acolhimento.

 

Atualmente, o programa tem 3 modalidades:

  • Modalidade 1 – Terapias Integrativas

Prática de voluntariado que busca formar uma rede de terapeutas que possam atuar em suas comunidades locais em prol de iniciativas que viabilizem TIC para pessoas e seus familiares que passam por situação de vulnerabilidade física e emocional devido ao diagnóstico do câncer.

  • Modalidade 2 – Comunicação

Busca por meio da ação voluntária integrar os públicos de relacionamento do IFG em projetos de comunicação para conscientização, prevenção, cuidados e acolhimento de pessoas e familiares que passam pelo enfrentamento do câncer. A rede é formada por profissionais de diferentes áreas do conhecimento que integram seus esforços para desenvolverem projetos e iniciativas de comunicação on e off-line. Pela natureza interdisciplinar dos projetos, profissionais de diferentes áreas serão muito bem-vindos para integrar a rede.

  • Modalidade 3 – Cuidados e Acolhimento

Tem por objetivo viabiliza o intercâmbio entre pessoas que querem doar parte do seu tempo em prol de iniciativas que oportunizem o cuidado e o acolhimento de pessoas que passam por vulnerabilidade devido ao diagnóstico do câncer. Os voluntários que atuam nesta categoria participam dos projetos assistenciais do Instituto Fernanda Gaigher, visitando famílias, levando carinho, amor e ajudando a levar conforto neste momento de grande dificuldade.

 

Quer fazer parte da nossa corrente de amor? Clique no botão abaixo e preencha o formulário de cadastro que entraremos em contato com você: 

×

Powered by WhatsApp Chat

×