Nossa Inspiração

 

Fernanda nasceu em 16 de junho de 1988, em Cornélio Procópio, Paraná. Sempre foi muito comunicativa e extrovertida. Se interessou desde cedo pela leitura, escrita e arte. Com 3 anos adorava fazer aula de balé, depois fez curso de modelo e atriz mirim. Participou de diversos desfiles.

Também fez curso de pintura em tela e aula de música. A paixão pela literatura e pela música, a acompanharam na vida adulta, junto com o entusiasmo por viagens e a fotografia. Sociável, fazia amizade com facilidade, tendo amigos nos quatro cantos do mundo.

Como aluna sempre foi brilhante, aprendia tudo com muita facilidade, embora não fosse do tipo “estudiosa”, estava sempre pronta para responder perguntas, encontrar soluções e ajudar os amigos, tanto em questões corriqueiras, como a “se safar” de confusões. Isso quando não se metia em confusão também. A criatividade sempre foi uma característica sua.

Na pré – adolescência sonhava em ser roteirista de cinema e fazer trabalho social na África. Sempre muito sensível com a desigualdade social, se envolvia em debates políticos, com grande poder de argumentação.

 

Apesar de nascer em uma cidade pequena, nunca houve dúvida de que Fernanda conheceria o mundo. Saiu de casa aos 17 anos e foi para São Paulo cursar Relações Internacionais na Faculdade Belas Artes.

Trancou o curso e passou uma temporada em Londres, onde trabalhou e aperfeiçoou seu inglês. De volta ao Brasil, pretendia retomar os estudos, mas a paixão por viajar foi mais forte e ela decidiu trabalhar em um cruzeiro internacional. Nesse espaço de tempo, conheceu o grande amor de sua vida, o Bruno. Ela com data marcada para embarcar no navio com destino ao Caribe e ele com viagem marcada para a Itália, onde iria estudar gastronomia. Cada um seguiu seu destino.

Alguns meses depois, Fernanda pediu demissão do cruzeiro e mudou-se para Lisboa para onde transferiu sua faculdade. Ela morando em Lisboa e o Bruno em Roma, se encontravam ora num lugar, ora em outro. Até que no natal de 2010 decidiram que não iriam mais se desgrudar. E assim foi.

A Fer encontrou no Bruno o companheiro ideal para suas aventuras. Viajaram juntos pelo Brasil e Europa. Moraram juntos em Lisboa, Londres, Berlim, São Paulo, Londres de novo. Mesmo morando longe, Fernanda sempre foi muito família e fazia questão de se fazer presente em todos os assuntos relacionados a seus irmãos, pais, avós. Sempre foi uma incentivadora de novos projetos, em especial quando se tratava da mãe ou irmãos.

Em 2016, nasceu o grande fruto de seu amor com Bruno – Gael. Fernanda se transformou na mais dedicada mãe. Com a maternidade, seu talento pela escrita ganhou espaço nas redes sociais. Gael passou a ser o principal protagonista de seus textos, seu sorriso, sua vida, sua força. 

Foram dois anos de dedicação integral. Quando ela resolveu que poderia aos poucos ir retomando seus planos profissionais, já cursando o mestrado em jornalismo em Londres, foi surpreendida com o diagnóstico de Linfoma Não-Hodgkin, aos 30 anos.

Fernanda surpreendeu a todos pela forma com a qual enfrentou o tratamento. Com muito otimismo e fé, convocou a todos para vibrarem alto pela sua cura e em pouco tempo, conquistou um grande número de seguidores nas redes sociais que foram fortalecendo a corrente de amor incondicional e fé. Lutou intensamente e venceu! Venceu porque acreditou na vida até o último instante. Retornou para a Fonte do amor Divino em 03 de outubro de 2019, deixando um grande legado de amor e fé.

×